LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Para não dizerem que não falei de cães



Para não dizerem que a exclusividade deste blog é dos gatos (além da breve aparição de uma papagaia), lembro que os cães também são bichos maravilhosos. Seu único defeito é serem submissos ao animal humano, que tantas vezes deixa de merecer essa entrega amorosa. Também tive os meus cães queridos, que hoje me acompanham na memória: o agitado Ralf, o puríssimo Tob e a tão doce Tulipa... Ainda tive a sorte de conhecer afetos caninos passageiros, em viagens. Nestas fotos, recordos dois deles: a simpática cadela Clarissa, guia do mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Portugal, e o fofinho branco, mascote do meu amigo Moacyr (tão desaparecido! Por onde andará?), meu anfitrião em Sampa, anos atrás.

2 comentários:

  1. Quando criança.... há algumas décadas atrás... devia ter uns quatro anos... quando encontrei de manhã cedo uma caixa com uma cadela dentro. Foi a minha primeira cria....Tão sozinha e abandonada, lá no meu jardim...Foi o primeiro e único animal que tive até hoje...

    ResponderExcluir
  2. Ai, Babalu eternamente. Lembra-se dela?
    Ah, mas os cães são criaturinhas muito lindas! :)

    ResponderExcluir