LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Hugo Cabret

Depois de tanta propaganda, fui assistir à Invenção de Hugo Cabret... e saí com a velha sensação de desapontamento que me invade quando vejo filmes supostamente inteligentes, mas que se revelam banais. Há algo de infantil e irritante no otimismo de toda essa fantasia: caras e bocas previsíveis (e nesse ponto a fisionomia de Chloë Moretz é óbvia e piegas - um problema de direção, creio, pois esta mesma atriz, poucos anos atrás, encarnou com destreza a menininha sanguinária de Kick-Ass e a vampira na versão americana de Deixe-me entrar), além de um texto cheio de lugares-comuns me fizeram suspirar de enfado. Ainda há bons motivos para ver essa história, como a qualidade visual e o valor do resgate histórico - mas não é nada que me faça repetir a dose.

2 comentários:

  1. oi tércia, aqui quem escreve é érica zíngano... mandei uns e-mails pra vc, através do trânsitos de leitura e pelo meu mesmo ericazingano. será que vc recebeu? não sei se vc lembra, mas fazíamos natação juntas no círculo militar... me diz um aceno! abs ez

    ResponderExcluir
  2. Olá Tércia, pensei o mesmo que você. Não sei se criei expectativas demais, mas, em minha opinião, o filme é um fiasco. só a tecnologia é o brilho da vez, o resto é resto. Esse tipo de filme nem deveria ser indicado ao Oscar (reles opinião de uma cinéfila revoltada).

    ResponderExcluir