LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Notas da aventureira tímida - II


Depois de ler Verão em Baden-Baden, estabeleci uma ligação entre Rússia e Alemanha que talvez, antes, só estivesse sutilmente sugerida em minhas intenções, pelo desejo de estudar as respectivas línguas. O impulso pelo russo e pelo alemão surgiu quase ao mesmo tempo, aliás, embora o meu encanto pelo primeiro remonte à época de minha graduação (quando eu passava em frente à Casa de Cultura Russa só para contemplar a fileirinha de matrioskas que ali ficavam, como anões de jardim). Eu então sentia uma espécie de antipatia pela língua alemã, mas isso mudou quando finalmente conheci Mann, e depois mudou mais ainda, quando conheci o amado e ouvi dele um "Ich liebe dich" maravilhoso... Agora, os planos para breve (?) envolvem estes cursos de língua - e, claro, estas possíveis viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário