LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

domingo, 31 de julho de 2011

Péter Esterházy



Desde ontem estou lendo Os verbos auxiliares do coração, novíssimo lançamento aqui no Brasil, do húngaro Péter Esterházy. Sinto-me confusa. Por um lado, não nego a sensação de gratuidade que o livro me dá: parece uma obra escrita para catarse apenas, íntima e confusa demais. Por outro lado, desconfio da tradução, ou de aspectos culturais inalcançáveis, que me proíbem a exata compreensão - ou uma maior sensibilidade.
De toda maneira, é um título que vale, pela perturbação que traz, e certamente não é mal redigido. Mas deixa a sensação de que não vou me lembrar dele, não será uma obra que mereça releituras.
Ao mesmo tempo, carrego para onde vou a obra poética do Lorca, algo que saboreio nos intervalos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário