LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Arte y Parte - Brancusi

Para me desestressar, uso sempre a arte. As artes visuais, então, têm um poder imediato sobre mim: torno-me subitamente relaxada.
Desde ontem, folheio a revista Arte y Parte, que o amado trouxe da Espanha. A matéria inicial já me encantou por trazer obras do Brancusi (que eu amava desde a época em que conheci a sua Princesa X). Consegui pescar da internet duas imagens que estão na matéria: esta Musa adormecida, linda, perfeita, que um dia há de me fazer ir ao Georges Pompidou só para vê-la:









A outra peça - O beijo - traz uma diversa matéria-prima, mas é igualmente tocante, pelo seu primitivismo tão essencial.
Contemplar estas serenas obras, mesmo que através de reproduções fotográficas, é um método infalível para salvar o meu ânimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário