LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O começo perfeito


"O chefe da repartição me disse: 'Fique sabendo que o vou mantendo entre nós unicamente em respeito a seu venerável pai. Não fosse isso, há muito que já teria voado daqui para fora'. Eu lhe respondi: 'Faz-me uma grande honra, Vossa Excelência, ao supor que sou capaz de voar'. Em seguida, ouvi-o exclamar; 'Levem embora este homem, ele me acaba com os nervos'."

Este é o começo perfeito do livro Minha vida, de Tchekov (trad. de José Pereira Júnior; São Paulo: Nova Alexandria, 2004, p. 7). Aliás, este autor é realmente incomparável, para se ler de joelhos e se contemplar com um suspiro - já que é tão parecido com meu tzarievitch!

2 comentários:

  1. Muito bom esse começo. Mas o meu favorito é o de Ana Karenina:

    Todas as famílias felizes se parecem; as infelizes são infelizes cada uma à sua maneira.

    ResponderExcluir
  2. De qualquer forma, fica tudo entre os russos, né, amiga?

    ResponderExcluir