LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

sábado, 20 de novembro de 2010

Bons motivos



Hoje eu tinha uma boa razão para sair à noite, mas em compensação tenho vários motivos para ficar em casa. Primeiro, aqui estão, ao meu lado, dois convites para uma leitura que farei em breve: as HQs Elvis e Mr. Punch - uma ótima pedida para selar um sábado que começou bem, com a aula na Oficina de Quadrinhos (e novamente, senti a experiência de molhar os dedos nesse território de pesquisa, onde um dia mergulharei com profundidade). Depois, tenho também à espera algumas atrações musicais. Ontem o amado me presenteou com o Clube da Esquina, pensando na trilha mais adequada para a preparação de uma viagem que em breve farei: pela primeira vez, BH! Creio que não conhecerei nem um grama da riqueza mineira - mas isso será um aquecimento para o ano que vem, quiçá (e eu também não podia deixar de receber o prêmio do Governo de Minas pessoalmente: os organizadores foram tão gentis e solícitos!)...
Além das melodias de Milton e Lô, tenho ainda duas novidades que recebi em correspondência do meu precioso amigo Moa: Roberta Sá e Mariana Aydar. Na mesma encomenda-surpresa, ganhei O livro das pequenas infidelidades, de Edgar Telles Ribeiro, e Hóspede secreto, de Miguel Sanches Neto: são contos que devem me acompanhar nos hiatos dessa viagem - sim, pois não viajo com notebook, mas sem livros não consigo jamais embarcar.
Agora, chega de planos: vou dar início à minha noite-aconchego. Preparo uma rede na varanda, convido os bichanos para perto e... voilà! Isso é felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário