LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

domingo, 21 de novembro de 2010

Mister Punch


Sobre minhas leituras de ontem, anunciadas aqui, devo dizer que a HQ Elvis decepcionou: é tosca, superficial e mal traduzida em muitos momentos. Em compensação, Mr. Punch é uma obra primorosa: o maravilhoso roteiro de Neil Gaiman me fez mergulhar nessa tradição de marionetes que vem da época vitoriana (o tal Mr. Punch é inspirado na commedia dell'arte, no polichinelo - e isso me lembra que já, já tenho de estudar italiano, para a aula de amanhã...). As ilustrações de Dave McKeath são lindas e criativas; fazem do álbum uma verdadeira exposição de arte!

Um comentário:

  1. De fato... Neil Gaiman é o cara.
    Só uma coisinha... O nome do ilustrador, é na verdade Dave McKean (e não McKeath); ele já fez vários trabalhos legais com o Neil Gaiman(como Coraline, por exemplo);eu aconselho Coraline e Sandman, que é uma história em quadrinhos, em que o cartunista não é o Dave Mckean, mas as capas são todas dele... eu ainda não li Mr. Punch, mas estou com muita vontade de ler! O.O
    Se você gostou da ilustrações do Dave McKean, aconselho esse site:
    http://www.mckean-art.co.uk/
    Ache que você vai gostar das ilustrações, se curte histórias de terror...
    Espero ter ajudado:)
    Bjokass ^^

    ResponderExcluir