LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sebastian & ano-novo

Trilha sonora dos últimos dias: Belle and Sebastian (especialmente o CD Write about love). Coincidência ou não, neste grupo musical repercute o nome do protagonista de um livro do Nabokov, que acabei agorinha de ler. É dele que retiro a citação abaixo, válida para meditações várias:

“E quando o sentido de todas as coisas brilhou através de suas formas, muitas ideias e acontecimentos que tinham parecido da maior importância encolheram não à insignificância, porque nada podia ser insignificante agora, mas ao mesmo tamanho que outras ideias e acontecimentos, uma vez negada qualquer importância, agora obtinham.” (Nabokov, in A verdadeira vida de Sebastian Knigth, p.171)

Sobre a passagem de ano? Foi excelente! Uns probleminhas básicos para pegar táxi - mas nada que atrapalhasse a ótima noite (e a madrugada), com muitas conversas interessantes na casa de Carlos e Herlene. Não faltou nem mágica: canja do Pedro, que é um artista na prestidigitação! Esse foi um modo promissor de começar 2011, não? Com boas histórias e com fantasia!

Um comentário:

  1. Um excelente ano novo pra você Tércia. Tentei te ligar mas não consegui para lhe desejar meus votos. Um feliz dia todos os dias nesse ano e nos próximos! bj

    ResponderExcluir