LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

domingo, 19 de junho de 2011

Filmes, filmes, filmes

Este fim-de-semana está servindo como uma verdadeira intoxicação de filmes - um pouco para "tirar o atraso", pois fazia tempo que eu não curtia um bom cinema. Ontem, vi a trilogia d'O Poderoso Chefão (com pizza nos intervalos, é claro!). Hoje o Festival Varilux de Cinema Francês me levará a ver Um gato em Paris (óbvio!) e Simon Werner desapareceu, logo mais. Amanhã ainda devo assistir a Uma doce mentira e Xeque-mate. E fica faltando, dessa lista de interesses, Lobo - que aí só vai passar na quarta-feira.
Há tantas opções de histórias em películas, que às vezes penso que a experiência de rever filmes é cada vez mais um gesto de luxo, raro. E no entanto, quanto não se aprende (pela técnica do "olhar" de uma câmera, pela interpretação ou pelo texto), quando se tem a oportunidade de rever e analisar uma grande obra! Eu tenho uma relação mental de filmes que poderia ver pelo menos dez vezes, sem jamais me entendiar. Pode ser que numa época dessas eu troque as novidades pelo convívio - mas, por enquanto, ainda não, não chegou a hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário