LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dois ovnis e um ET




Prezados internautas interessados em assuntos de mistério sideral,
Estas fotos que aqui posto foram tiradas em Ouro Preto, em recente viagem que fiz, e trazem imagens intrigantes. A primeira é uma paisagem, capturada do alto do edifício da Casa dos Contos (onde o Cláudio Manoel da Costa, o Glauceste Satúrnio, personagem árcade, foi preso e enforcado - mas deixemos a literatura de lado, por enquanto...). Ela traz dois pares de luzes no canto esquerdo, bem no alto. A foto não foi tirada através de nenhum vidro, e não encontro explicação racional para estes faróis celestiais.
O segundo registro teve como intenção o cachorrinho na janela do sobrado. Porém, ao ver no computador, com um zoom ampliado, chama a atenção a figura que aparece na janela extrema do canto direito: tem uma silhueta humanoide e parece projetar os braços e um pouco da cabeça para a frente. Eu pensaria que é uma pessoa refletida, mas a cor da pele e o feitio das articulações parecem muito esquisitos...
Estou aceitando ideias que possam esclarecer estas aparições! Mandem mensagens, caso não receiem ser abduzidos!

3 comentários:

  1. Tércia, passei diante dessa casa e do outro cenário quando essa cidade era melhor frequentada. Digo isso porque, no tempo em que fui lá, ainda não existia a Associação dos Caçadores de Assombração (ACA) nem, naturalmente, os "objetos" perseguidos por eles eheheeh... Com ou sem os misteriosos feixes de luz e os seres semi-humanóides em janelas, Ouro Preto continua uma bela cidade, e tuas fotos a captaram (palavra que vem bem ao caso) muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tercia.
    Meu nome é Manoel, 32 anos, professor de engenharia da UFC.

    Acompanho seu blog semanalmente. Será que na primeira foto não seria um probleminha na lente da máquina? Lembro-me que a minha de vez em quando deixava umas marcas redondas esbranquiçadas na foto.
    Sobre a segunda não conigo ver muito bem por causa do tamanho da foto.

    Parabéns pelo blog!

    Abraços
    Manoel

    ResponderExcluir