LIVROS E BICHOS

Este é o blog da Tércia Montenegro, dedicado preferencialmente a livros e bichos - mas o internauta munido de paciência também encontrará outros assuntos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As ga(ro)tas de C.

Estas são as três felinas de minha amigata Carmélia. Foto (acima) e texto biográfico (abaixo) da própria dona, obedecendo à sequência da imagem:
Pérola
Idade: aprox. 3 anos.
Raça: cruzamento de um SRD + alguma coisa peluda= SRD.
Origem: Foi econtrada no bairro do Benfica.
Personalidade: é esnobe, gosta de dormir sobre livros do Foucault ou em superfícies bastante macias como travesseiros de penas de ganso. Prefere comer a sós para apreciar mais calmamente seu wiskas sabor salmão, atum e sardinha. Adora a Gal das antigas, precisamente o Fa-tal (1971). Fez vários filmes noir e já fez uma participação especial na novela Caminho das Índias (2009) como a alucinação do esquizofrênico Tasso, interpretado pelo ator Bruno Galiasso. Detesta o assédio da mídia, é agressiva com os paparazis. Toma ômega 3 para fortalecer os pelos e deixá-los brilhosos. Enjoa durante as viagens, o que agrava ainda mais seu humor. Só sai de pretinho básico da Chanel ou Armani.

Oribella:
Idade: 7 meses, canceriana, nascida em 26 de junho.
Raça: É filha da Valentina com só Deus sabe quem e olhe lá!
Origem: lavabo do meu apartamento.
Personalidade: ainda em formação. Gosta de tecnologias ao ponto de dormir sobre meu notebook, mas, por outro lado, também curte entretenimentos tradicionais como bolinhas de papel ou carretéis de linha. Faz estilo alternativo, suas cores preferidas são branco, amarelo e preto (em homenagem a Tia Pérola) e as usa indiscriminadamente, por isso, prefere brechós onde pode encontrar peças mais descoladas. É compulsiva por bolsas, entra em sacolinhas de supermercado às maxibolsas da Goyard. Faz books pora passar o tempo. Curte Carla Bruni.

Valentina (vulgo Tinny's):
Idade: aprox. 3 anos.
Raça: cruzamento de um SRD + siamês + alguma coisa peluda= SRD
Origem: obscura, à noite, batia ponto no bar do seu Airton na rua Tomás Acioli. Durante o dia, era vista, em um lavajato, na companhia de um elemento felino chamado Gretchem, que era um gato e não uma gata como pensávamos.
Personalidade: adora estar entre as pessoas e dar palpite na vida alheia. Prefere um chão geladinho a um sofá. Come qualquer coisa, inclusive mamão. Não enjoa durante as viagens, mas enche o saco matraqueando. Adora um barraco, pois, se contrariada pela espécie humana, faz as necessidades fisiológicas no meio da casa, de preferência, quando há visitas; se contrariada pela sua espécie, mete-lhe a patada na cara. Adora a mídia, já fez ensaios eróticos para a SexyCat. Não entende de grifes. Observação: chegou grávida de 5 filhotes.

Um comentário:

  1. A Oribela eu chamei de feia.
    Tonha quase me bota pra correr do ap branco da C.
    C. quase corta relações comigo.
    Só não o fez, por conta de um comentário de sua autoria no primeiro dia de aula de francês.
    Oui, la vie est un moulin...

    ResponderExcluir